"Excelsior". O que é "excelsior"?
Bem, se você já teve o prazer de assistir o novo filme do momento "O lado bom da vida"(Silver Linings Playbook), sabe do que se trata. Tenho certeza que já ouviu falar desse filme nos últimos meses ou viu o livro na prateleira de mais vendidos. Sim, é aquele que foi indicado a apenas 8 categorias no oscar. Pouco, não?
Ai você se pergunta 'mas do que será que se trata pra ter tantas indicações?', então... Vamos começar pelo simples fato de um dos atores principais ser o ilustríssimo Robert De Niro, se lembra apenas do nome, é o mesmo ator que fez "O poderoso chefão" ou "Entrando numa fria" ou ainda "Stardust" e muitos outros que com certeza já assistiram.
Se isso não é suficiente para se imaginar o porque o filme estar no Oscar, vamos aos outros dois principais atores. Com certeza já viram um dos melhores filmes de comédia dos últimos tempos "Se beber não case"( The Hangover), então, o filme tem Bradley Cooper que é o mais lindo dos 4 amigos de 'Se beber não case", com certeza vocês sabem de quem me refiro. E para completar, a atriz que está em todas agora e ganhou o globo de ouro de melhor atriz agora em 2012, a estrela de "Jogos Vorazes"(Hunger Games). Sim, nada mais nada menos do que essa mistura de 3 atores maravilhosos preenchem o elenco de "O lado bom da vida" e bem, já é suficiente para sair correndo até o cinema para assistir, principalmente nós brasileiros já que só estreou hoje(01/02) aqui em nosso país.
Jennifer Lawrence e Bradley Cooper.
E do que se trata o filme?
Pat (Bradley) tem problemas emocionais, em outras palavras ele é bipolar e tem um surto ao ver sua esposa o traindo em sua própria casa e com a música de seu casamento e enche o cara de porrada, não o culpo, afinal, traição merece umas lições mesmo. O fato é que ele acaba indo parar numa rehab e a mãe dele o tira em 8 meses prometendo que ele vai tomar seus remédios em casa e manter a ordem de restrição com a esposa. Acaba conhecer Tiffany (Jennifer) e bem, ela acabou de perder o marido (sim, pasmem Jennifer com apenas 22 aninhos fez papel de viúva) e acabam virando amigos. Um acaba ajudando o outro, deixando bem claro que ambos são pirados, mas não de uma forma ruim, o filme simplesmente deixa claro que nada na vida é fácil, a vida não é fácil e ninguém é perfeito, que independente do que aconteça, temos que seguir em frente e excelsior. Excelsior... é uma palavra muito citada no filme, que no dicionário é explicado como "Algo que está em nível superiror, supremo, 'o melhor'." Já no filme é explicado como positivismo, transformar todas as dores, coisas ruins em positivismo.
Excelsior people!
Enfim, ambos concordam em se ajudarem como podem, já que ele não consegue esquecer sua esposa, mesmo sem poder vê-la e por ai vão muitos surtos, brigas e dança pela frente. Só vendo para entender, não vou colocar tantos spoilers aqui.
Se não lembrava de Robert De Niro, agora lembra!
Agora, se o filme merece suas indicações? Sem dúvida! Suas indicações foram sobre melhor filme, diretor, ator, atriz coadjuvante e bem, se as aparições de Jennifer em Jogos Vorazes, A última casa da rua (que lançou a pouco também) já foram sensacionais, essa então só vendo. Ao contrário de seus outros filmes que ela é forte, astuta, esse mostra um lado emocional e com essa emoções ela conseguiu o Oscar. Tem um cena que ela surta completamente e é ali que você vê tudo que ela merece e como ela é uma atriz genial! E o Bradley então? Que ao invés de comédia que é conhecido ele tem que virar um 'louco'? Ter um surtos e se segurar por brigas e etc? É realmente válida todas suas indicações.
Talvez alguns achem a história toda clichê. Clichê não, 'prevista', mas eu não achei. Rola um suspense até o final e claro que você até supõem o que pode acontecer, mas há sempre uma dúvida, mas o que realmente interessa nesse filme é de fato as atuações, que te seguram e você tenta entender como conseguem ser tão bons!
Enfim, aproveitem esse final de semana chuvoso, pelo menos aqui em São Paulo e vá para o cinema! Chame os amigos, namorado(a), família ou vá até sozinho, mas vá porque vale a pena, e você pode julgar sozinho se é digno ou não desse Oscar e torcer para ganhar, se for o caso.
See ya!
Nenhum comentário:
Postar um comentário