Tentarei fazer com frequência uma sessão de recomendo aqui no blog, e hoje ainda em ritmo de férias que não é só para férias, recomendarei as séries que assisto, pois só essa semana quatro pessoas vieram me pedir dicas, então vou dar minhas dicas particulares. No final do post colocarei dica de sites para download. Os asteriscos após o nome vão de 1 a 5 com a minha avaliação:
666 park avenue ***
Essa série ainda está na primeira temporada e estreou a pouco tempo, porém já há rumores dela ser cancelada não devido a sua história, mas falta de audiência comparada as outras da mesma emissora. Estou torcendo para ser apenas um rumor. Os atores são ótimo, inclui também o Terry O'Quinn que interpretou o Locke em Lost. Há magia na série e gira em torno de um casal que vai trabalhar em NY e ficam nesse hotel na 666 park avenue, onde começam a acontecer coisas estranhas que ganham explicações no decorrer da série.
90210 **
É uma regravação da antiga série 90210. É aquela série clichê de adolescentes ricos de LA com intrigas adolescentes e por ai vai, porém já está em sua 5ª temporada com alto sucesso não só nos EUA como em outros países. Eu, particularmente, assisto pois comecei e sempre dá a curiosidade de saber como vai terminar, pois todo episódio te deixa com aquele ponto de dúvida e curiosidade. Vale a pena para passar o tempo!
Two and a Half Men *****
Bem, quem não conhece né? A série de comédia que mais deu o que falar no quesito de bagunça. O irmão rico e o pobre, com o filho, onde ambos são mulherengos. Muito mulherengos. Cachorro.
A série começou com o querido e amado Charlie Sheen, no papel de próprio Charlie, que era o irmão rico, porém ficou até a 8ª temporada por ter problema com bebida e drogas, pelo que foi falado, e que ele criticou o diretor da série, isso levou a ser demitido e colocaram o galã das telonas Ashton Kutcher para ser o rico da casa. Muitas pessoas criticam sua atuação, pois o Charlie era um, no português claro, porra louca e o personagem de Ashton, não. Eu, pessoalmente, acho que ele está fazendo um ótimo trabalho pelo que teve de substituir e acho que tinham que entender que ele não entrou como Charlie Sheen e sim, é outro personagem, então recomendo assistir as temporadas com ele também, principalmente se for mulher, mas se for homem, também aparecem várias.
A gifted man ****
Para quem gosta de séries médicas. O personagem principal é o melhor médico cirurgião que já foi casado com uma médica também, o que ele não sabe é que eles se encontram e morreu. Ela pede pra ele encontrar ela num hospital e descobre que ela está morta. Ele acaba tendo que lidar com muitos problemas no hospital e ela continua aparecendo pra ele. Ela foi cancelada, mas teve um final para a primeira temporada, então vale a pena, principalmente se gosta de coisas médicas.
Anger Management ***
Olha ai o Charlie Sheen que saiu de Two and a Half men! Ele não parou não! Continuou atuando e em comédia. Claro, que nada igual ou tão engraçado, na minha opinião, porém válido! Ele é um ex-jogador de beisebol que virou terapeuta de pessoas com problema de raiva sem limites, igual ele era/é. Ele tem um romance com a sua ex terapeuta e tem uma filha que mora com ele.
Está em sua segunda temporada, sendo que a primeira teve apenas 10 episódios.
Dexter *****
Esta é uma série que se eu pudesse, daria mil estrelas! Sem dúvida a minha série favorita. Para quem nunca ouviu falar, Dexter Morgan (foto) trabalha na polícia de homicídios de Miami e é analista de sangue. É o cara quieto que trás donuts todos os dias para seus companheiros. Porém, é um serial killer. Não um normal, ele segue um código pelo seu pai que morreu há um tempo, que só mata quem é assassino também ou apenas 'mal'. Sua irmã Debra, não é de sangue, também trabalha na polícia. A cada temporada gira em torno de uma história, um assassino especial. Já está na 7ª temporada e pelas últimas notícias, a 8ª será a última, porém com o sobro de episódios. Aguardando!
Game of thrones ****
Uma das séries mais aclamadas da HBO. Baseada numa série de livros que com certeza você que já entrou em qualquer livraria pelo último ano, viu uma série de livros enormes. É uma enorme luta entre reinos pelo trono de ferro que é o maior e mais importante, onde quem ganhar poderá realmente sobreviver ao inverno de 40 anos que está por vir.
Muito bem pensada e muito bem feita. Não li os livros, mas minha mãe é extremamente viciada e confio nela, então recomendo também!
Glee *****
Glee faz sucesso entre os adolescentes desde sua primeira temporada. Não há como negar o fato de que todos que participam tem talento, pelo menos no quesito dança e canto. A história é básica, simples e as vezes até boba, porém sempre tem uma mensagem importante por trás contra preconceitos, bullying e correr atrás dos sonhos, então eu recomendo para adultos pela música, adolescentes por tudo. Já estão em sua 4ª temporada onde até realizaram um reality show para achar mais cantores para o elenco.
Hart of Dixie *****
Comédia válida! A patricinha médica de NY que tem que ir pra cidade de interior trabalhar e além da dificuldade da troca de ambiente e pessoas, tem que conquistar um certo número de clientes para se manter na clínica da cidade.
Boas risadas com romance de fundo, para quem curte. Foi uma série que me surpreendeu e está na segunda temporada!
Lost ****
Quem nunca ouviu falar de Lost? A série do avião que caiu, a ilha, a fumaça preta, escotilha, números... De fato, foi uma das melhores séries já criadas e feitas. Participação de ótimos atores e ainda com a participação rápida, mas que teve foco em pelo menos um episódio, do brasileiro Rodrigo Santoro. Fui extremamente viciada desde quando a descobri quando saiu a segunda temporada. Só acho que a série decaiu inventando e enrolando muito, mas ainda sim foi uma ótima série e incrível onde cada um no final da sua sexta temporada, teve a sua interpretação.
Once Upon a Time *****
Essa sim foi a série mais surpreendente que já assisti. Comecei a ver pensando que iria ser apenas a história da branca de neve, mas eles fizeram uma reviravolta completa! Tem todos os personagens que acompanhamos em nosso crescimento. Gira em torno de uma maldição da bruxa da branca de neve e a filha de Branca tem que voltar, acreditar nos contos de fadas e quebrar a maldição. A série se tornou um fenômeno rápido e já está em sua segunda temporada.
Pretty Little Liars ****
A aclamada série de adolescentes onde eram 5 amigas e uma morreu. Quando as outras 4 se reencontram começam a receber mensagens anonimas comentando suas histórias e começam a acontecer coisas estranhas não apenas com elas e tentam fazer de tudo para descobrir quem matou Alison. Histórias se cruzam e muitas, muitas coisas acontecem que te prendem para querer saber no que vai dar.
Revenge *****
Revenge é uma série mais adulta onde gira em torno de uma vingança de Amanda Clarke, que teve seu pai preso e morto quando criança acusado de terrorista, porém ela sabe a verdade e quem está por trás de tudo. Troca de nome e volta a cidade procurando por vingança sem dó com todos os envolvidos. Está na segunda temporada e até hoje acho que nenhum episódio deixou de valer apena.
Revolution ***
Revolution ainda está no começo, porém já conquistou muitas pessoas. Eu comecei a ver, pois a história sobre a energia do mundo ter acabado de repente, supostamente por muito uso, me chamou atenção. O abuso dos usos de natureza e testes de ciência levaram a isso e não podemos negar que é intrigante, afinal, tem chance de acontecer de verdade? Como seria viver de repente sem energia? Nós que somos todos acostumados! E de repente viver sob o poder de uma milícia! Ainda está em sua primeira temporada, mas recomendo com prazer!
Supernatural *****
A série que muitos desejam que nunca acabe. Já está em sua oitava temporada e já ganhou inúmeros prêmios durantes seus anos de exibição. A história dos dois irmãos que seguiram os passos do pai sendo caçadores de coisas sobrenaturais, obviamente estando sempre em perigo e fazendo de tudo para salvar os humanos. Mexem com fantasmas, vampiros, anjos e ja foram parar até em inferno e purgatório. Vale a pena e não são todas as temporadas que tem que seguir a risca, se perder alguns episódios, ainda não se perde na história, porém não faz bem perder pois sempre tem uma história principal e pequenos casos nos episódios.
Teen Wolf *****
É uma série da MTV que está a caminho da terceira temporada e fala sobre lobisomens. Um garoto é mordido e quer saber o porque isso aconteceu, se teve mesmo um propósito e claro que se apaixona pela filha de caçador. É uma história clichê que eu ainda não achei o motivo por ter realmente me apaixonado, talvez pelos atores que são ótimos e todos lindos, tanto homens quanto mulheres, e apesar de saber o que vai acontecer, quer ter certeza. Gosto tanto que é uma das que tenho até em dvd, então vale a pena ver se curte!
The Borgias *****
Sou suspeita para falar de séries históricas porque amo história, mas essa é realmente intrigante! É a história da família italiana que fez de tudo para conquistar o trono papal. Tem duas temporadas, só vi a primeira até agora, porém não vejo a hora de conseguir ver a segunda, mas é realmente pra quem gosta de história. Se eu não me engano é uma série também da HBO então como todas as séries de lá, são curtas, com cerca de 12 episódios e mostram tudo o que tem que mostrar desde as mortes até o sexo.
The River ***
The river se passa na Amazônia aqui no Brasil. É referente é um explorador ambiental que tem um programa de tv e faz todo tipo de maluquice com os animais e desaparece. Depois de um tempo não o acharam e é dado como morto, porém sua família não desiste e decidem vir até a Amazônia procurar, virando outro reality show. E na amazônia tudo acontece, com diversas lendas e coisas estranhas. Porém, só teve uma temporada, ela foi cancelada acredito que por falta de audiência, mas eu tinha esperança de ter um final legal, ainda sim, vi tudo e foi interessante, só não teve um 'final'.
The Secret Circle ****
Ao contrário de The Vampire Diaries que é o mesmo criador, The Secret Circle foi cancelada ao fim da primeira temporada por falta de audiência. É um grupo de adolescentes que descobrem que são bruxos e suas famílias interligadas desde sempre. Várias coisas acontecem, resolvem muitas durante a temporada, mas infelizmente acabou com buracos não respondidos, ainda sim, quem ficar curioso...
The Tudors *****
Mais uma série da HBO e baseada em história real. É a história de Henrique VIII rei da inglaterra que se rebelou contra a igreja católica porque queria seu divórcio. Fez a reforma protestante e no final de sua vida teve 6 esposas. São 4 temporadas, cada uma com 12 episódios se não me engano e também sou apaixonada! Se não pela história que é genial, vejam pelos atores que são ótimos!
The Vampire Diaries *****
Uma das séries de maior sucesso hoje sem dúvida. Dois irmãos vampiros que sempre se apaixonam pela mesmo mulher que vem por ser uma 'cópia' uma da outra em gerações diferentes. Lidam com muitos vampiros, lobisomens, híbridos e por ai vai. Não tem uma história base tirando o romance entre os três, pois o resto vai sempre mudando de episódio para episódio e temporada para temporada. Está na quarta temporada e só aumenta sua audiência e ganham inúmeros prêmios.
True Blood ****
Continuando a sessão vampiros, lobisomens, metamorfos e etc, true blood entra na lista em mais uma série do tipo e da HBO. Com muito sexo, briga e morte. Ao mesmo tempo que parece meio clichê é uma das séries mais emocionantes que já vi. Abrange de tudo e também te intriga, apesar de já terem inventado muito durante as temporadas. Acabou a 5ª temporada em 2012, esse ano vai para a 6ª e muita coisa já mudou. Vale a pena se gosta de sexo e coisas sobrenaturais.
Bem, acho que das séries que eu acompanho de verdade são essas, mas tem aquelas que assisto na tv quando passa como os CSIs da vida, NCIS que é meu favorito, friends genial, house e por ai vai.
Estou para começar a ver Chuck, The Walking Dead, Breaking Bad e American Horror Story que já fui bem recomendada, se quiserem se aventurar comigo, a vontade!
Fringe, Skins, Gossip Girl, Heroes, One Three Hill acabei desistindo cada uma por um motivo, mas se ficarem curiosos ao saber do que se trata, só conferir nesse site www.serieslider.com que é inclusive onde eu baixo minhas séries. Ele é de confiança e tem uma pequena sinopse sobre cada. Ou usem também o www.baixartv.com . Espero que o post dê boas dicas e quem puder ajudar a divulgar o trabalho, agradeço! Depois quero saber as que gostaram e se interessaram!