quarta-feira, 6 de março de 2013

Em prol das coisas simples

Ontem (05) foi anunciada a morte de um dos caras da história do mundo. Um dos maiores ditadores, mas um ditador que seu povo amava. Virou assunto do mundo inteiro, inclusive em nosso país, mas aqui durou pouco.
Hoje todos acordaram com celulares vibrando, a tv e o rádio anunciando ou amigos comentando a morte de um Cazuza da geração anos 90. Claro que todos sabem quem é, já que foi o assunto do dia e será até comprovarem todas as causas da morte de nosso querido Chorão do Charlie Brown Jr.
Tanto pra mim quanto para todos foi uma notícia chocante porque ninguém esperava. Não interessa se é fã ou apenas curtia as músicas, todos se abalaram. Assim que soube em plena 6:20 da manhã dentro de um ônibus, chorei feito uma criança. E não sou fã. Sempre amei as músicas, já tive o prazer e desprazer de ir no show. Prazer porque é um show animal, uma vibe indescritível, e um desprazer porque eu era uma criança amassada na grade com homens gigantes tentando encostar no ídolo deles e eu morrendo (ao menos o ídolo bateu na minha mão durante o show). Mas, tudo vale a pena. Apesar da raiva momentânea, dor por alguns dias e até um pouco de raiva, sempre soube que valeu a pena e hoje vale ainda mais.
Agora, o que queria comentar, é que li o que o projota falou sobre o ocorrido e define muito bem...
"As vezes vc é TÃO fã que sente como se seu idolo fosse um dos seus melhores amigos. Perdi um dos meus melhores amigos hoje. "
E pensei muito nisso.... Achamos que conhecemos a fundo todos nossos ídolos e apesar de não ter sido fã do Chorão, ele era um ídolo. Uma pessoa admirável que ajudava mais do que todos imaginam com suas letras. Cada letra lembra um momento da vida para muita gente, lembra uma pessoa, um ocorrido, tudo! Tudo fez parte! Achamos que conhecemos tudo do ídolo, e algo assim acontece. A gente perde um ídolo. A gente ganha história.
E ai chegou a noite... Com essa frase de "perdi um dos meus melhores amigos", uma colega de convivência de alguns anos minha se foi também! Não éramos melhores amigas, mas sabe uma pessoa maravilhosa, que não briga com ninguém, está sempre sorrindo e sempre que te vê mal, vai perguntar o que tem? Alguém que realmente não merecia ir embora. Mais uma pessoa que não merecia. Mas foi. Deus tem um plano para cada uma delas. Para cada um de nós. Creio nisso. Nossos planos, nossos destinos.
Moral da história?
Dê valor de verdade a cada sorriso, a cada abraço, sorria mais, chore mais, brinque mais, viva mais! 
Não precisa de drogas ou bebida para ser feliz, para ficar alegre e se divertir, mude seu jeito de um jeito saudável. Aproveite a vida, faça valer cada segundo e que cada segundo dure sempre mais, porque quando seus segundos acabar, não acabam só para você. Para todos que você for importante, a tristeza leva alguns segundos da vida de tal pessoa embora também. É menos tempo feliz, alegre, sorrindo. Menos tempo de vida.
É clichê, mas todo clichê é verdade. Temos que aproveitar mais a vida, dar valor as coisas simples e sempre correr atrás de nossos sonhos, porque o Chorão pode não ter terminado feliz, mas fez muitas pessoas felizes e tenho certeza que realizou muitos sonhos. Hugo Chavez também, mudou a vida de muitos sem dúvida. Mas e uma pessoa jovem? Uma pessoa que mal começou a viver? 
E você? Se você fosse embora para o céu azul agora, você iria feliz? Iria completo? Cumpriu alguma missão? Fez a diferença? Viveu tudo que tinha vontade de viver?
E a conclusão final, é o post anterior, não deixe para amanhã porque pode não ter amanhã.
   
E já dizia Chorão...
"Vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário